Confira o release feito pelo portal Terra sobre o show do Paramore, da última terça, 30, no Espaço das Américas em São Paulo.
Os fãs paulistas do Paramore não deixaram a desejar no quesito animação, no show do trio norte-americano realizado nesta terça-feira (30), no Espaço das Américas, em São Paulo. Composto em sua maioria por jovens entre 15 e 18 anos – alguns deles chegaram a acampar em frente à casa de shows -, o público cantou em coro todas as canções da apresentação que durou 1h35. “Vocês estão cantando muito essa noite, que vozes lindas”, elogiou a vocalista Hayley Williams.
Horas antes de o grupo formado por Hayley, Jeremy Davis e Taylor York subir ao palco, a movimentação do lado de fora do Espaço das Américas já era intensa. Uma guarita móvel do Polícia Militar não intimidou a ação de dezenas de cambistas, que caminhavam tranquilamente fazendo suas ofertas em meio aos fãs, seguranças e policias. Dentro da casa, o público começou a lotar o espaço cerca de uma hora antes.
Além dos jovens com cabelos coloridos e roupas inspiradas nos integrantes da banda, também marcaram presença muitos pais, que fizeram suas respectivas escoltas para garantir a segurança dos filhos e parentes. Marta Baccherette, 60 anos, foi um deles, que acompanhou a sobrinha e uma amiga, ambas de 15 anos. “Elas estão tão animadas! Minha filha deu de presente de aniversário para a minha sobrinha e ela trouxe uma amiga. É o primeiro show das duas”, contou Marta, além de expressar seu descontentamento com o valor do ingresso – as entradas variaram entre R$ 220,00 e R$ 360. “É quase metade de um salário mínimo”, criticou.
O show
Pontualmente às 21h30, o trio do Tennessee iniciou a apresentação com Moving On, com o vocal acompanhado apenas por um violão acústico. Logo nos primeiros acordes, o público foi à loucura, gritando e cantando em coro. Misery Business, do segundo álbum de estúdio da banda, Riot! (2007), veio na sequência, com uma Hayley elétrica, que corria pelo palco, pulava, dançava e subia em cima dos retornos de som.
Depois de For a Pessimist, I’m Pretty Optimistic, a vocalista fez seu primeiro contato com os fãs. “Obrigado, São Paulo”, arriscou ela em português. “É muito bom estar de volta (o grupo passou pelo Brasil em 2008 e 2011), obrigada por estarem aqui”, continuou Hayley, em inglês. “We are Paramore!”, completou a norte-americana, antes de começar Decode, do Brand New Eyes, terceiro disco de estúdio, lançando em 2009.
Now, Renegade e Pressure virem na sequência, com direito a piruetas do baixista Jeremy Davis e até um esbarrão entre ele e Hayley no meio do palco, que rendeu uma risada discreta dos colegas. “Não acredito nisso, é demais!”, disse a vocalista, mais uma vez expressando seu contentamento com os fãs animados. Antes de iniciar Ain’t It Fun, Hayley descreveu a canção como sua favorita do álbum Paramore, lançado neste ano. Na emenda, foi a vez da calma The Only Exception, que fãs da primeira fila da pista acompanharam aos prantos, cantando a letra do início ao fim.
Let the Flames Begin, Fast in My Car, Ignorance e Looking Up vieram na sequência. Em mais uma pausa para elogiar o público, Hayley brincou ao apresentar a faixa Whoa, do disco de estreia da banda, All We Know Is Falling (2005): “essa canção é muito simples, mas se vocês não conhecem, tudo bem, vocês podem aprender”.
Em mais uma pausa, Hayley decidiu chamar seis fãs aos palcos. Histéricos, eles cumprimentaram a vocalista e se posicionaram em frente a dois microfones, divididos em grupos de três. “Eles vão ajudar a cantar a próxima canção, que é muito importante para mim”, disse ela, ao emendar That’s What You Get. “Obrigado”, agradeceu a vocalista em português. “Vocês se divertiram essa noite?”, questionou ela, recebendo gritos como resposta e um coro de “Hayley, eu te amo”.
“Preciso aprender português o mais rápido possível”, rebateu ela, antes de iniciar o hit Still Into You e levar todos ao delírio – durante a canção, foram jogadas bexigas e serpentinas do palco em direção ao público. Depois de uma pausa de cinco minutos do trio fora do palco, os fãs fizeram seu pedido: “last song (última canção)”, em coro. A banda, então, retornou com Proof e finalizou o show com mais um hit, Brick By Boring Brick, desta vez com confetes arremessados em direção a fãs satisfeitos com a apresentação.
O Paramore também se apresenta em São Paulo nesta quarta-feira (31). Depois, a banda segue para Curitiba, em 2 de agosto, e Porto Alegre, em 4 de agosto.