Em entrevista a MTV News, a banda falou de como esta seguindo em frente com o álbum “Paramore”.
Paramore pensou que já tinha acabado de falar sobre a saída de Josh e Zac Farro até começar a trabalhar no novo álbum… e descobriu que ainda tinha muito a dizer sobre o assunto.
“Na primeira metade do processo de composição, nós tentamos ficar longe desse assunto. A primeira música que gravamos foi ‘Proof’, e eu meio que pensei, ‘Oh, isso é ótimo; é assim que toda música vai soar! Vamos desviar de toda aquela tensão e escrever um monte de músicas de amor’,” Hayley Williams contou a MTV News. “Mas aí, conforme o tempo passava, eu teria esses bloqueios de composição malucos; Eu não seria capaz de pensar, e eu percebi que eu só precisava dizer o que eu sentia. E escrevemos ‘Now’, e… a partir do primeiro verso da música, eu senti como se eu estivesse acordando… Eu estava apenas desmaiada nesta escuridão e eu precisava acordar e recarregar [a banda]. Aquilo precisava acontecer, nós precisávamos falar sobre aquilo só mais um pouco, mas não ficar bravos.”
O seu novo álbum, autointitulado, está cheio de menções passageiras aos Farros, e superação do drama que acompanhou a saída deles. Mas, ao mesmo tempo, o álbum também deixa bem claro que o Paramore está seguindo em frente: a primeira faixa, “Fast in My Car”, é a música mais propulsora que eles já fizeram… e não estamos falando apenas dos sintetizadores.
“Estávamos morando em LA quando fizemos o álbum, e estávamos compondo lá também, e houve uma noite que eu peguei um desses Honda Hybrid, e nós entramos nele, e apenas havia dois assentos, e então o Taylor ficou exprimido na parte de trás; estávamos tentando nos acomodar dentro do carro para podermos ir comprar sushi”, Williams explicou. “E parecia uma daquelas noites de 2004, quando íamos aos nossos primeiros shows, e todos nós ficávamos apertados numa van com as nossas coisas. Foi tão bom sentir aquilo, então eu queria escrever uma música sobre nós fugindo juntos. Entrando num carro e indo embora.”
“Às vezes, em entrevistas ou em sites em geral, eles gostam de inventar coisas sobre a gente, porque eu acho que, no passado, nós éramos alvos muito fáceis e havia muito drama”, ela continuou. “E eu estava pronta para que as pessoas se enjoassem disso e que nos deixassem seguir em frente… Estamos nesse momento agora, seguindo em frente. E eu acredito que você possa ouvir isso no álbum todo.”
Então enquanto eles ainda estão olhando para o passado, o Paramore está focado no futuro; com seu novo álbum, eles se reinventaram… e, no processo, fizeram o melhor álbum de suas vidas.
“Acho que colocamos toda aquela pressão no primeiro dia, é por isso que tínhamos muito bloqueio de composição; estávamos enlouquecendo”, disse Williams. “É por isso que o álbum é autointitulado, queremos que os fãs fiquem felizes, queremos que todos fiquem animados em seguir em frente juntos, mas… se esse for o primeiro álbum do Paramore que alguém ouviu, ele nos define; nós nos sentimos confortáveis com isso.”