Steven Hyder do canal Grantland publicou no site do mesmo uma avaliação dos melhores vocalistas da atualidade e Hayley Williams aparece em nono lugar entre eles! Steven fez uma distribuição de pontos para cada talento que um vocalista deve ter. Leia a tradução abaixo:
LSV – Valor de Liderança do Vocalista (Lead Singer Value): É uma forma de medir exatamente o quanto vale a liderança de um vocalista, e seu total é distribuído da seguinte forma:
EVP – Destaque Vocal Estimado (Estimated Vocal Prominence): Mede a importância dos vocais contra todos os outros elementos no som de uma banda. Não é um barômetro da qualidade vocal – maus cantores podem se sair bem se sua voz é uma das duas ou três coisas que caracterizam suas bandas. (Por exemplo, James Hetfield do Metallica recebe um 4.5)
ACE – Engajamento criativo aproximado (Approximate Creative Engagement): É baseado no quanto o cantor contribui para a composição, produção e todos os outros aspectos do processo criativo.
PRI – Potencial Para Índice de Reposição (Potential for Replacemente Index): Quanto maior sua pontuação, mais difícil você está de ser substituido, por uma variedade de motivos (incluindo altos EVP e Ace).
ESQ – Quociente ganho com o estrelato (Earned Stardom Quotient): Também conhecido como “intangíveis”, este é um composto de todas as qualidades – carisma, mística, celebridade – que vocalistas ganham para conceder à banda que os apoia.
9. Hayley Williams, Paramore (empate)
EVP: 4; ACE: 4; PRI: 5; ESQ: 3 = LSV: 16.
Como uma figura óbvia do Paramore, Hayley Williams ganha seu perfeito PRI, mesmo que o ESQ tenha caído de emo-pop para um som do final dos anos ’00s. Paramore é praticamente uma e “a banda” agora – Se Hayley saísse, não haveria banda.