A revista Maxim perguntou à Hayley quais as músicas essenciais para um barbecue de verão:
1. Shiny Toy Guns, “Fading Listening”: A minha amiga Carah canta nesta banda e, a primeira vez que ela me mostrou esta música, ela descreveu-a como a “música essencial para barbecue”. Eu provavelmente iria começar o barbecue com esta porque é mesmo a música perfeita para uns cozinhados de rua.
2. The Clash, “Rock the Casbah”: O segundo tema perfeito da nossa playlist. Esta música faz-me sempre dançar. Para vossa informação, os meus passos de dança, nesta música, são o oposto de sexy.
3. The Angels, “Wow Wow Wee (He’s the Boy for Me)”: Porque é que sinto que bandas de raparigas dos anos 60. barbecues e festas de piscinas combinam? Eu tenho esta fantasia de estar a cozinhar, com um vestido azul bebé, uns óculos em forma de gato e um penteado em colmeia. Estaria a servir todo o tipo de hambúrgueres aos meus amigos… Isto não acontece na vida real, portanto deixem-me sonhar.
4. What’s Eating Gilbert, “Sit and Stare”: Esta é a nova banda do meu namorado. A música é muito influenciada pelos inícios do Rock & Roll dos anos 50 e alguns dos anos 60. Mais uma a aderir às minhas ilusões domésticas vintage, penteados em colmeia e grades em estacas. Ah, e canto nesta música!
5. M83, “Claudia Lewis”: E estamos de volta à pista de dança… os M83 têm o meu álbum preferido de 2012 e pus o volume no máximo das minhas colunas para esta música.
6. Digital Underground, “The Humpty Dance”: Quem é que iria negar que esta música é o epítome das festas? Se vamos dançar, vamos fazer a dança “humpty”, ok?
7. Blondie, “Rapture”: Blondie é uma das minhas bandas preferidas. Não é preciso dizer mais nada.
8. Home Brew “High Times”: Verdadeiramente hip-hop underground. Tão desconhecido que eles são da Nova Zelândia, que é mesmo muito longe. É sempre bom divulgar algumas músicas que nem toda a gente conhece mas que todos irão definitivamente adorar. Esta música em particular fala sobre fazer um barbecue. Encaixa-se bem!
9. Outkast, “Ms. Jackson”: É um bocado estranho para mim que uma das minhas primeiras memórias musicais é relaxar bastante com esta música, após um dia de escola. Não existe uma única pessoa que conheça que não adore esta música, ou outra qualquer música dos Outkast, pensando melhor. Porque é que eles ainda não se juntaram?
10. Sharon Jones and the Dap Kings, “The Dap Dip”: Mais um daqueles sons vintage que eu adoro. Este tipo de música adequa-se tudo. Aumentem o som ou mantenham-no baixo, soa bem das duas formas. Para ter pontos bônus, comprem-no em vinil.
11. Kiss, “Rock ’n Roll All Nite”: No final da noite, poderão ter os polícias à porta para terminarem o vosso pequeno encontro. Era entre uma música de Andrew W.K. ou esta. Porque os Kiss já existem há mais tempo, são veteranos e por isso ganham.
12. The Angels, “Thank You and Goodnight”: Esta música é só para mim. Ou para vocês. Enquanto estamos a apanhar os copos de plástico e os pratos de papel espalhados por todo o quintal, esta música ir-nos-á fazer cantar.